Ana Rita manifesta solidariedade à ministra Iriny

A senadora Ana Rita (PT-ES) divulgou, nesta quinta-feira, 13 de outubro, nota de apoio e solidariedade à Secretaria de Políticas para as Mulheres e à ministra Iriny Lopes. Na nota, ela diz considerar que a ministra, como gestora pública, no caso que envolve uma peça publicitária, agiu de forma correta ao proteger os direitos democráticos e as mulheres brasileiras. Confira a íntegra:

Nota de apoio e solidariedade do mandato da senadora Ana Rita à ministra Iriny Lopes

O mandato da senadora Ana Rita (PT-ES) expressa o seu total apoio e solidariedade à Secretaria de Políticas para as Mulheres e à ministra da SPM, Iriny Lopes.

Repudiamos os injustos e baixos ataques e críticas vindos de setores conservadores e machistas da nossa sociedade, pois expressam somente uma posição desrespeitosa com todas as mulheres brasileiras.

Consideramos que a ministra Iriny Lopes, como gestora pública, no caso que envolve uma propaganda publicitária, agiu de forma correta ao proteger os direitos democráticos e as mulheres brasileiras.

Isso é o que sociedade brasileira espera de um Estado verdadeiramente democrático de direito. É papel da SPM defender e se manifestar diante de fatos discriminatórios que reduzem as mulheres a mero objeto sexual à disposição dos homens. Principalmente, quando provocada pela sociedade para que tome providência, como ocorreu de fato.

Tais práticas não cabem mais na sociedade em que vivemos, pois se constituem desrespeito às conquistas femininas, fruto de séculos de luta de mulheres e homens, contra toda forma de discriminação por gênero.

A própria criação da SPM é fruto dessa luta e toda ação que venha a impedir e dificultar tais práticas, conta com o nosso total apoio. Ao contrário do que pregam setores conservadores e machistas, as medidas da Secretaria não representam censura, mas sim: medidas protetivas.  

Os meios de comunicação de massa, vale lembrar, também tem um importante papel na divulgação de políticas públicas e organismos públicos que as mulheres podem procurar quando ameaçadas nos seus direitos.

Neste sentido, o mandato da senadora soma-se a todas e a todos que apóiam as ações da ministra e da SPM.

Mandato democrático e popular da senadora Ana Rita (PT-ES)

To top