Ana Rita: prefeitos se impressionaram com discurso de Dilma

Além do anúncio de novos recursos, o Governo ampliou as parcerias dos programas federais para os pequenos municípios.

Não foi só de compromissos e anúncios de novos investimentos o discurso da presidenta Dilma Rousseff aos novos chefes de executivos locais nesta segunda-feira (28/01) em Brasília. Segundo relatou a senadora Ana Rita (PT-ES), que participou do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, houve pelo menos dois momentos de muita emoção na cerimônia.

O primeiro, quando a presidenta falou sobre a necessidade de que os chefes de municípios estejam atentos para evitar que sonhos sejam interrompidos e vidas ceifadas por omissões, negligências, descaso ou fatalidades como a que ocorreu no último final de semana no Rio Grande do Sul, quando mais de duas dezenas de jovens, que poderiam se tornar cidadãos que fizessem a diferença perderam suas vidas. O segundo, quando Dilma anunciou a compensação financeira para os municípios com dívidas previdenciárias.

Para Ana Rita, as medidas anunciadas pela presidenta foram “altamente importantes”. Durante o evento a presidenta Dilma anunciou a destinação de mais R$ 66,8 bilhões para investimentos em obras e serviços à população. A senadora reforçou que os novos recursos servirão para garantir a implementação de políticas e obras essenciais como de saneamento e infraestrutura. “A presidenta deixou clara a sua intenção de dar uma atenção especial aos pequenos e médios municípios e isso causou uma reação muito positiva nos novos prefeitos, avaliou Ana Rita.

Na cerimônia dessa segunda-feira, a presidenta ainda detalhou os programas do Governo Federal disponíveis aos municípios, anunciando a ampliação de ações, em especial para os pequenos municípios. No evento, o Executivo montou diversas oficinas técnicas sobre o sistema de convênios para orientar os prefeitos como aderir às parcerias nas políticas públicas.

Leia mais:

Ideli: parceria é fundamental para garantir vida digna aos brasileiros 

Dilma: temos de assegurar que a tragédia jamais se repetirá


To top