Ângela comemora eleições diretas para direção do PT

A senadora destacou que o PT é o único partido do País que escolhe seus dirigentes por via direta.

Ângela comemora eleições diretas para direção do PT

“Venho renovada falar de minha satisfação
em termos feito uma eleição na mais tranquila
normalidade, em um momento de grande
importância para o PT e para o Brasil”

A senadora Ângela Portela (PT-RR) celebrou a organização e a tranqüilidade com que transcorreram as eleições internas para a renovação das direções municipais, estaduais e nacional do Partido dos Trabalhadores. O Processo de Eleições Diretas, o PED 2013, foi realizado no último domingo, em 4.808 diretórios organizados em todo o País. “Venho renovada falar de minha satisfação em termos feito uma eleição na mais tranquila normalidade, em um momento de grande importância para o PT e para o Brasil”, afirmou a senadora, em pronunciamento ao Plenário, nesta terça-feira (12).

Ângela elogiou o novo presidente do PT em seu estado, o atual superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Roraima, Titonho Beserra, eleito por 92,52% dos votos. O deputado Rui Falcão, virtualmente eleito presidente nacional do PT, obteve 85,71% dos votos dos petistas roraimenses. O diretório municipal em Boa Vista será presidido por Rui Baraúna, que recebeu 90,13% dos votos já apurados.

 Ângela considera importante que os eleitos são militantes comprometidos com a defesa das políticas públicas implantadas no Brasil nos governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff. “São programas de combate à violência, ações afirmativas e reparativas de inclusão social, políticas de distribuição e transferência de renda, que ganharam referência internacional, ações estratégicas para áreas complexas e decisões firmes que juntas protagonizaram uma década de redução das desigualdades sociais e econômicas, que estão mudando a vida de milhões de pessoas”, lembrou a senadora.

Ela destacou que o PT é o único partido do País que escolhe seus dirigentes por via direta e que, a partir do PED 2013, adotou a obrigatoriedade de as chapas inscritas respeitarem a paridade de gênero (50% mulheres), reservar vagas para jovens (20%), negros e índios (20%). “Por conta desta história de lutas e de experiências, nosso partido tem recebido aprovação da opinião pública, como revelou a pesquisa CNT/MDA, divulgada na semana passada, que mostrou que 21,5% dos entrevistados desejam ter o PT na Presidência da República, em 2015”, afirmou.

A senadora enfatiza que 21,5% é um percentual considerável. “É quase cinco vezes maior do que o partido que aparece em segundo lugar na preferência dos entrevistados nesta pesquisa; no caso, o PSDB”.

To top