Ângela comemora suspensão de reajuste de 43% na tarifa de luz em Roraima

Ângela comemora suspensão de reajuste de 43% na tarifa de luz em Roraima

Angela: “A decisão, que acaba de ser prolatada, traz aos roraimenses a esperança de que se fará justiça”A senadora Ângela Portela (PT-RR) comemorou decisão da Justiça Federal pela suspensão, em liminar, do reajuste de 43% na tarifa de energia elétrica em Roraima. 

Em pronunciamento ao plenário nesta quarta-feira (11), a parlamentar explicou que a juíza Luzia Farias da Silva Mendonça, da 4ª Vara da Seção Judiciária do estado, argumentou que a tarifa de eletricidade não pode ser reajustada a ponto de inviabilizar o seu pagamento pelos usuários, disse a senadora. 

“A decisão, que acaba de ser prolatada, traz aos roraimenses a esperança de que se fará justiça, uma vez demonstrada a inconsistência do reajuste imposto pela Aneel”  afirmou. 

Apagões

Ângela Portela ainda cobrou do governo federal uma solução para os apagões que atingem Roraima. No último domingo (8), Boa Vista ficou horas sem energia, o que gerou prejuízos às pessoas e às empresas, lamentou. 

Segundo a senadora, a solução poderia vir da conclusão das obras que vão incluir Roraima no sistema interligado nacional. Ela explicou que a obra está parada porque as linhas de transmissão passam por uma reserva indígena. 

Por isso, a parlamentar pediu que o governo resolva logo esse impasse para que a energia gerada em outras regiões do país possam abastecer Roraima.- O que cobramos é pressa na interligação, é melhoria no sistema, é combate ao sucateamento. É, enfim, a garantia de um tratamento justo, comparável ao que ocorre com os demais consumidores de energia de todo o território nacional – disse. 

 

Com informações da Agência Senado 

To top