Ângela Portela cobra qualificação de técnicos para evitar perda de recursos

Ângela Portela cobra qualificação de técnicos para evitar perda de recursos

Ângela: devemos contar com qualificação técnica para preparar projetos viáveis e proveitosos para a população de RoraimaTodos os anos, recursos federais colocados à disposição de estados e municípios deixam de ser aplicados e são devolvidos para a União. Isso acontece devido à falta de técnicos capazes de preparar projetos que ofereçam condições para se adaptar aos programas federais, principalmente nas prefeituras.

 

A constatação é da senadora Ângela Portela (PT), que realiza nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7), em Boa Vista, o “Encontro de Gestores Municipais para o Fortalecimento de Ações Educacionais”, com a presença do presidente do FNDE, Idilvan Alencar.

“Precisamos aproveitar ao máximo os recursos disponibilizados para a nossa educação. Para isso, devemos contar com qualificação técnica tanto para preparar projetos viáveis e proveitosos para a população de Roraima quanto para prestar contas da aplicação desses recursos”, disse a senadora.

Uma das situações em discussão é prestação de contas das prefeituras; a maioria delas considera essa a maior dificuldade. A carência de formação técnica seria o principal agravante. Causa prejuízos às administrações municipais e em especial aos cidadãos, que se veem privados dos serviços públicos.

“Não queremos que se repita o que ocorreu no ano passado. Até abril deste ano, nem uma só prefeitura havia apresentado com sucesso a prestação de contas relativa aos instrumentos de 2014. Precisamos desses recursos”, afirma a senadora.

Além de oficinas e palestras, o encontro terá atendimento individual aos prefeitos, que desejarem tirar dúvidas sobre as ações do fundo voltado à educação.

Com informações da assessoria da senadora Ângela Portela

To top