Aníbal comemora inauguração de biblioteca em Cruzeiro do Sul

O senador destacou prioridade à área da educação pelo Governo do Acre.


O senador destacou prioridade à área da educação
pelo Governo do Acre (Agência Senado)

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) parabenizou, nesta sexta-feira (21), o Governo do Acre, pela inauguração da Biblioteca Pública de Cruzeiro do Sul – de acordo com o senador, a cidade mais ocidental do Brasil.

Com orgulho, Aníbal relatou que os turistas que visitam o estado do Acre são orientados a visitar a Biblioteca Pública do Estado, localizada na capital, Rio Branco.

“Todos que visitam essa biblioteca se impressionam, se impactam positivamente, porque ela dá as condições plenas para um bom aprendizado, com boa possibilidade de acesso às novas tecnologias, com internet livre para todos os visitantes, com bom acervo de livros”, disse o senador, ressaltando ainda que os moradores de Cruzeiro do Sul poderão desfrutar dessa estrutura.

O senador ainda relatou que, apesar da dificuldade na implementação de políticas públicas – por ser um estado pobre- o Acre tem conseguido dar uma atenção especial à educação e, assim, melhorar os índices de qualidade das escolas do estado.

“Orgulha-nos o fato de ter instituído um plano de cargos, carreiras e salários para os professores, desde o Governo Jorge Viana. Para nós é motivo de orgulho, porque, mesmo passando pelas dificuldades que passamos, conseguimos mostrar a responsabilidade e a preocupação com a educação”, disse.

Aníbal ainda relatou que um conjunto de medidas adotadas pelo Governo do Acre proporcionou que, nos últimos 15 anos, o estado pudesse avançar gradativamente no ranking nacional de qualidade do ensino. O estado que chegou a figurar no 27º lugar, recentemente, na gestão de Binho Marques, alcançou a nona posição.

“A inauguração da Biblioteca Pública de Cruzeiro do Sul vai dar uma grande contribuição para os jovens de Cruzeiro do Sul. Certamente, vai ajudar a fortalecer ainda mais o espírito de luta, o espírito de busca de conhecimento e para a formação de muitos jovens vencedores naquela região”, concluiu.

Leia mais:

Viana: educação foi fundamental para avanço do Acre

Aníbal Diniz destaca bom rendimento do Acre no Ideb

To top