Aníbal Diniz: Copa se revela evento superavitário para o País

No plenário, senador acriano justificou expectativa de resultados positivos que o torneio trará ao País

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) destacou, na tarde desta quinta-feira (15), os dados apresentados pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo na Comissão de Educação para juntar-se aos que defendem com veemência a realização da Copa do Mundo no Brasil. “A Copa está se revelando um evento superavitário para o País”, discursou o parlamentar, no plenário.

Munido também com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) sobre o impacto econômico da Copa das Confederações, em 2013, Aníbal lembrou que esse torneio gerou um movimento de RS 20,7 bilhões , dos quais, R$ 11 bilhões foram gastos de turistas. A Copa do Mundo, segundo ele, deve trazer resultados ainda melhores. “Isso demonstra como a Copa tem sido recebida e que nós podemos mostrar que o Brasil fica muito feliz em receber as pessoas”, resumiu.

Em aparte, o senador Wellington Dias (PT-PI), recordou os esforços do ex-presidente Lula para conquistar o direito de sediar a Copa do Mundo. “Eu me lembro da euforia quando ganhamos a seleção para país-sede”, destacou. O parlamentar  destacou a oportunidade que o torneio traz para que o País se torne ainda mais conhecido. “A Copa será um momento rico, maravilhoso para todos nós”.

Leia mais:

Ministro do Esporte garante: não há por que temer a Copa do Mundo

Humberto Costa diz que oposição torce pelo fracasso da Copa


To top