Aníbal: População reconhece trabalho em favor das vítimas da enchente

Para o senador, o desafio agora é contabilizar os prejuízos, prevenir doenças e recomeçar a reconstruir áreas atingidas pela cheia.

Depois de participar do lançamento do pacote de ações em Xapuri e Brasiléia, na última sexta-feira (02/03), o senador Aníbal Diniz (PT-AC) também acompanhou o governador Tião Viana e o senador Jorge Viana (PT-AC), em reuniões com a população de Sena Madureira e de Santa Rosa do Purus, neste sábado, 03. Nos dois municípios os moradores reconheceram o esforço do governo do Acre e da bancada federal em favor das famílias alagadas.

Em Sena Madureira, o encontro contou com a presença de uma das pessoas mais queridas e respeitadas do município, padre Paolino Baldassari. O padre fez questão de falar sobre as dificuldades passadas com a enchente e sobre a importância de reorganizar a cidade nesse momento em que ele acredita ser fundamental o apoio do governo e de entidades financeiras com a abertura de linhas de crédito. Paolino também reconheceu o esforço de Aníbal Diniz e Jorge Viana, que em Brasília, junto com a bancada, realizaram várias reuniões na intenção de acelerar a liberação de recursos para o Estado. “A presença dos dois senadores marca o compromisso deles com o povo do Acre”, disse o padre.

O senador Aníbal Diniz, após ouvir moradores e lideranças dos dois municípios, declarou que a união marcou o momento mais dramático da maior enchente do Acre, mas, também lembrou que hoje vivemos o principal desafio que é o retorno para casa, período de contabilizar os prejuízos, prevenir doenças e em muitos casos, começar do zero.

O senador declarou que assim como o governo, que tem sido incansável em ações para reconstrução do que foi levado com a cheia, ele também manifesta seu apoio incondicional em todas as ações que tenham o objetivo de minimizar as dificuldades postas pela maior enchente do Estado.

Assessoria de Imprensa do senador Aníbal Diniz

 

Leia mais:

Acre consegue mais R$5 milhões para atingidos pela chuva

Bancada do Acre negocia verbas para atender vítimas de cheia

   Jorge Viana agiliza pedidos de calamidade pública no Acre

To top