Aníbal saúda debate sobre orçamento e PPA

O senador Anibal Diniz (PT-AC) registrou, em discurso nesta segunda-feira (10), a realização do seminário promovido pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) no último fim de semana na Assembleia Legislativa do Acre. O senador elogiou a participação de autoridades, representantes de instituições e movimentos sociais e sindicais de seu estado na discussão do Orçamento de 2012 e do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 e das prioridades do Acre nos próximos anos.

Anibal Diniz ressaltou a importância, para a população, da mensagem passada pelo Congresso Nacional com a realização dos seminários regionais sobre orçamento da União. Ele lembrou que 11 estados serão visitados pela CMO e manifestou sua satisfação com mo fato de o estado do Acre ter sido um dos contemplados. Segundo o senador, o governador do estado, Tião Viana, sentiu-se “bastante lisonjeado” pela decisão da CMO de realizar um seminário em Rio Branco.

Entre as propostas do Acre para o PPA, Anibal Diniz ressaltou a Ferrovia Transcontinental, que já tem previsão de chegar a Vilhena (RO) e poderia ser estendida até Cruzeiro do Sul, no extremo oeste do Acre. Dessa forma, segundo o senador, a estrada de ferro poderia “fazer integralmente o sentido leste-oeste do território brasileiro”.

Anibal Diniz também registrou a inauguração, em 8 de outubro, da ponte sobre o Rio Tarauacá, obra que classificou como de “máxima importância” para a população do Vale do Juruá. O senador agradeceu ao ex-presidente Lula por ter autorizado a construção de várias pontes sobre os rios que cortam o trecho acreano da BR-364.

Em aparte, Jorge Viana (PT-AC) ressaltou a transparência do debate sobre o orçamento e assinalou que o Acre organizou suas contas, mas ainda conta com a “colaboração decisiva” do governo federal.

Microempresa
Anibal Diniz saudou a presidente Dilma Rousseff por seu compromisso com o desenvolvimento econômico do país e pelo seu reconhecimento da importância das pequenas empresas para o fortalecimento da economia brasileira, e elogiou a aprovação unânime, em 5 de outubro, do projeto que ampliou o Supersimples. “O Senado Federal soube colocar os interesses de milhões de pequenos empresários acima de qualquer divergência partidária”, declarou o senador. 

Leia a íntegra do discurso do senador Aníbal Diniz

To top