Arcebispo de Porto Alegre defende greve geral

‘Reformas têm que considerar inclusão social’", diz Dom Jaime Spengler em nota da Arquidiocese
Arcebispo de Porto Alegre defende greve geral

Foto: Nelson S. Pereira/Divulgação

O arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, divulgou nota nesta quarta-feira (26) apoiando as paralisações da greve geral na próxima sexta. A greve em protesto contra reformas do governo federal na Previdência Social, na legislação trabalhista e com relação às terceirizações, já tem adesão de diversas categorias a nível nacional.

Na nota, Dom Jaime defende: “Diante das propostas que estão sendo apresentadas pelo governo federal, é fundamental que se ouça a população em suas manifestações. O povo tem o direito de ser ouvido. Reformas que incidem mais diretamente sobre a vida da maioria do povo precisam ser levadas adiante com muito discernimento. Importante que as reformas tenham sempre em consideração a inclusão social”.

A Arquidiocese de Porto Alegre lembra ainda da posição que já havia sido assumida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no final de março. A CNBB convocou então a população a aderir a greve do dia 28 de abril, especialmente contra a reforma da Previdência, defendo esta como a melhor forma de “buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados’”.

To top