Informativo

Argumento nº 13

A décima terceira edição da publicação Argumento, da Liderança da Bancada do PT no Senado, trata do tema fornecendo números da eficiência da empresa e dos riscos da iniciativa do governo golpista
Argumento nº 13

Foto: Divulgação

A Eletrobras é o novo alvo dos golpistas-privatistas. Trata-se de um das mais importantes e estratégicas empresas nacionais. Funado há mais de 60 anos, controla 233 usinas. Com isso, é responsável pela produção de um terço da energia consumida no país. A empresa detém 70 mil quilômetros de linhas de transmissão.

A tentativa de privatização do setor elétrico brasileiro, no governo FHC, já rendeu o maior apagão da história do país. Além de crime de lesa-Pátria, a desnacionalização contraria as realidades de outros países. O governo francês, por exemplo, controla 84% das ações da empresa EDF, que produz e distribuiu energia no pais.

A décima terceira edição do Argumento trata do tema fornecendo números da eficiência da empresa e dos riscos da iniciativa do governo golpista. O Argumento é uma publicação da Liderança da Bancada do PT no Senado. Em edições anteriores, o documento destacou temas relativos aos direitos sociais, infraestrutura e soberania.

ARGUMENTO 13 – ELETROBRAS

Setor elétrico: privatização e desnacionalização

Privatização e desnacionalização da Eletrobras

 

To top