Câmara dos Deputados

Bancada defende Diretas Já e rechaça especulações levianas

Em nota, líder do PT na Câmara afirma: partido tem posição clara pelas eleições gerais
Bancada defende Diretas Já e rechaça especulações levianas

Arte: Fundação Perseu Abramo

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), divulgou nota nesta segunda-feira (5), na qual protesta contra matérias recorrentes nos sites e jornais conservadores (para não dizer golpistas), questionando a posição do PT neste momento de crise institucional no país. “A bancada do PT tem posição clara sobre o assunto. Não admitimos esse tipo de comentário que permanentemente joga suspeita sobre nossa atuação… A bancada do PT, antes mesmo das decisões do 6º Congresso, já vinha se reunindo para debater o assunto. Tomamos a posição de apoiar as “Diretas Já”.

Leia a íntegra:

 

BANCADA DO PT NA CÂMARA EM DEFESA DAS DIRETAS JÁ!

Esclarecimento

Como líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados tenho gasto um tempo razoável para desmentir esse tipo de matéria que surge sempre nos sites e jornais conservadores (para não dizer golpistas) e são replicados pelos nossos amigos da esquerda por meio de seus blogs e facebooks (http://jornalggn.com.br/noticia/pt-joga-com-temer-e-rodrigo-maia-como-suas-opcoes-por-tales-faria).

A bancada do PT, antes mesmo das decisões do 6º Congresso, já vinha se reunindo para debater o assunto. Tomamos a posição de apoiar as “Diretas Já” por meio da PEC do deputado Miro Teixeira (que estabelece eleições diretas para presidente em caso de vacância do cargo) e decidimos elaborar uma PEC que antecipe as eleições de 2018 para Presidente, Vice, Deputados Federais e Senadores. Essa posição foi ratificada pelo Congresso do PT.

Apoiamos a manifestação do dia 24/5 em Brasília de forma militante, junto com o povo na Esplanada dos Ministérios, sob a chuva de bombas de gás.

Estimulamos e estamos na organização do lançamento dia 7/6 da Frente Parlamentar pelas Diretas com vários partidos e suas bancadas na Câmara e Senado. Estamos participando da organização de novos atos e manifestações junto com a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo.

A bancada do PT tem posição clara sobre o assunto. Não admitimos esse tipo de comentário que permanentemente joga suspeita sobre nossa atuação e só serve para dividir as forças populares e democráticas. Na luta política cada um é o responsável pelos seus atos e posições e será julgado e avaliado pela história. A bancada do PT tem lado!

 

Fora Temer! Diretas Já! Nenhum direito a menos!

Carlos Zarattini, líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados

To top