Em nota, bancada do PT no Senado manifesta total apoio ao presidente Lula

Em nota, bancada do PT no Senado manifesta total apoio ao presidente Lula

Os senadores que compõem a bancada do PT no Senado manifestam, em nota, total apoio ao presidente Lula após a veiculação da notícia de que a Polícia Federal o indiciou, juntamente com a sua esposa. 

De acordo com a publicação, a investida contra Lula é apenas a reedição de factóide acerca do edifício Solaris que não fornece qualquer prova que desabone a conduta de Lula e sua esposa. “Está claro que o objetivo da plutocracia brasileira é tentar excluir Lula do processo político brasileiro. A Bancada do PT no Senado repudia, com veemência, mais esse triste capítulo nesta caçada judicial ao presidente Lula, com o objetivo de forçar sua retirada da vida pública”, diz trecho da nota. 

Confira na íntegra a nota: 

NOTA DA BANCADA DO PT NO SENADO 

 

A bancada do PT no Senado manifesta total apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em face da notícia de que a Polícia Federal o indiciou, juntamente com Dona Marisa Letícia, sua esposa. 

A nova investida contra o melhor presidente da história apenas reedita o factóide sobre o Edifício Solaris, sem fornecer qualquer prova que desabone a conduta do ex-presidente e de sua esposa. Cabe lembrar que relatório divulgado pelo juiz Sérgio Moro deixou claro que Lula não era dono de apartamento naquele edifício. 

Conforme nota recém-divulgada pelo ex-presidente, essa nova violência dos operadores da Lava Jato só pode ser entendida por três razões: 

1.    A frustração por não terem provas contra Lula nos desvios da Petrobrás;

2.    A busca de uma retaliação contra o ex-presidente por ter ele denunciado as violações de seus direitos à Corte Internacional de Direitos Humanos da ONU;

3.    A tentativa de recriar um “factóide”, nessa etapa final do processo do impeachment sem crime.

Lula tornou-se alvo de verdadeira caçada judicial. Está claro que o objetivo da plutocracia brasileira é tentar excluir Lula do processo político brasileiro. A Bancada do PT no Senado repudia, com veemência, mais esse triste capítulo nesta caçada judicial ao presidente Lula, com o objetivo de forçar sua retirada da vida pública.

Tudo isso será em vão, pois Lula fez morada definitiva na alma dos brasileiros. Seu “triplex” é o coração do povo. E quem mora no coração do povo de lá só sai para entrar na História.  

Brasília, 27 de agosto de 2016 

To top