Levante popular

Bancada mobiliza estados contra a reforma da Previdência

“Só a mobilização e o povo na rua são capazes de enfrentar o desmonte do Estado brasileiro”, resumiu a senadora Gleisi Hoffmann em ato realizado em Curitiba nesta manhã
Bancada mobiliza estados contra a reforma da Previdência

Foto: Assessoria

A líder do PT no Senado, Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o senador Paulo Paim (PT-RS) iniciaram a sexta-feira (31) em audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná. “Só a mobilização e o povo na rua são capazes de enfrentar o desmonte do Estado brasileiro”, resumiu a senadora.

Paulo Paim, líder do movimento que culminou no processo de abertura da CPI da Previdência Social no Senado, afirmou, caso seja necessário, fará campanha para que “nenhum traidor dos trabalhadores seja reeleito em 2018”, em referência aos parlamentares da base do atual governo.

Assista o evento

 

O senador José Pimentel (PT-CE) participou de audiência pública sobre o desmonte da Previdência Social no interior do Ceará, na cidade de Araripe (CE) e destacou, entre outras coisas, os grandes devedores da Previdência Social.

Assista o evento

 

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) participou de ato na capital da Bahia, Salvador no dia da mobilização geral dos trabalhadores. “Esse é um ato muito expressivo. Salvador está dando uma enorme demonstração de força dos trabalhadores desse País. Só vamos derrotar a reforma da Previdência se tivermos muita gente nas ruas”, disse.

Assista o evento

 

A assessoria do senador Humberto Costa (PT-PE) transmitiu ao vivo as mobilizações em Recife (PE) e Brasília (DF).

Assista (Recife):

Assista (Brasília):

 

A senadora Regina Sousa (PT-PI) esteve no Tribunal Regional do Trabalho do Piauí em evento de defesa dos direitos trabalhistas. Do lado de fora do prédio, movimentos sindicais realizaram manifestação de apoio contra a terceirização e a proposta de reforma da Previdência. “Essa é uma luta que nos unifica. Estamos com a arma nas mãos, que são as eleições do ano que vem. É hora de pressionar os parlamentares: se votar não volta”, disse.

Foto: Assessoria

No Pará, o senador Paulo Rocha (PT) também participou de ato da Justiça do Trabalho contra a Reforma da Previdência. No mesmo dia, 31, Paulo Rocha esteve em ato público dos pescadores contra as reformas go governo no mercado Ver-o-Peso.

Confira as próximas agendas dos senadores:

  • José Pimentel e Humberto Costa participam de evento em Carpina (PE), na próxima segunda (9h). O debate sobre a reforma da Previdência Social será realizado durante reunião do Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape).
  • Também no dia 3, o senador Paulo Paim participa de audiência sobre as reformas previdenciária e trabalhista, as 9h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
To top