BB tem linha de crédito especial para pessoas com deficiência

Às vésperas do ínicio dos jogos Paralímpicos de Londres – começa amanhã e vai até 9 de setembro – o Banco do Brasil divulgou hoje o resultado de seis meses da linha de crédito especial para pessoas com deficiência, cuja taxa de juros é a partir de 0,57% ao mês. Única instituição financeira do País a oferecer essa modalidade com recursos do microcrédito, os empréstimos concedidos já alcançaram R$ 4 milhões e serviram para aquisição de cadeiras de rodas, impressoras em Braille, adaptações de veículos, andadores, mobiliário acessível e outros equipamentos.

A taxa de juro de 0,57% ao mês vale para as pessoas que recebem até cinco salários mínimos. Para quem recebe de cinco a dez salários mínimos, a taxa de juro é de 0,64% ao mês. O limite de crédito por pessoa é de R$ 30 mil e o prazo de financiamento varia de quatro a 60 meses. A primeira parcela debitada da conta corrente pode ser paga em até 59 dias.

Ao lançar a linha de crédito Acessibilidade, o Banco do Brasil estabeleceu como público-alvo os correntistas do banco cuja renda é de dez salários mínimos, mas é possível adquirir os equipamentos para a própria pessoa ou ajudar um amigo, um parente. Essa iniciativa do Banco do Brasil integra o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no âmbito do Programa Viver Sem Limite lançado pela presidenta Dilma Rousseff em novembro do ano passado.

Marcello Antunes, com informações da Assessoria de Imprensa do BB

Consulte a lista dos produtos que podem ser financiados

 

To top