Bolsas de estudo em Londres para professores da rede pública

Professores de língua inglesa da rede pública podem se candidatar a bolsas para curso em Londres, Inglaterra. Até 20 de abril, estão abertas as inscrições para o programa Ensino de Inglês como Língua Estrangeira (Teaching of English as a Foreign Language), que vai selecionar professores da educação básica para aperfeiçoamento em didática da língua.

Entre os pré-requisitos, os candidatos precisam ter nacionalidade brasileira (e não ter nacionalidade inglesa); ter licenciatura em língua inglesa; comprovar vínculo com a rede pública de educação básica; ter proficiência em inglês e residir no Brasil durante a seleção; não receber simultaneamente bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras e/ou inglesas para o mesmo objetivo e estar no efetivo exercício da docência em língua inglesa ou em metodologia, didática ou prática da língua quando participar do processo seletivo. Até 30 professores serão capacitados no Instituto de Educação da Universidade de Londres.

O auxílio capacitação inclui recursos para custeio de despesas com hospedagem, alimentação e deslocamento interno na etapa internacional do programa, no valor de £ 910; seguro saúde, no valor de £ 50,00/mês; auxílio deslocamento; e pagamento de taxas escolares. Em setembro, será lançado novo edital para seleção de mais 30 docentes. A divulgação do resultado está prevista para o final de abril.

Outras informações pelo email: [email protected]

Em Questão

To top