Brasileiros denunciam no Parlasul “golpe continuado” e perseguição a Lula

Brasileiros denunciam no Parlasul “golpe continuado” e perseguição a Lula

Gleisi, durante reunião em Montevideo: “vivemos um golpe continuado no Brasil, em que um dos objetivos principais é impedir que Lula volte em 2018”Nesta sexta-feira (16), no Parlasul, o Parlamento do Mercosul, os senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR), Roberto Requião (PMDB-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) denunciaram o atentado  ao Estado Democrático de Direito feito pelo Ministério Público Federal do Brasil ao denunciar, sem provas, apenas por convicção de alguns procuradores, o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo os parlamentares, Lula sofreu um verdadeiro ataque à sua dignidade humana e de sua família. Este fato acontece na sequência do golpe parlamentar sofrido pela presidenta Dilma Rousseff, que foi afastada do poder sem ter cometido crime, sem base constitucional.

“Vivemos um golpe continuado no Brasil, em que um dos objetivos principais é impedir que Lula volte em 2018”, disse a senadora Gleisi, em Montevideo, Uruguai, onde está instalado o Parlamento do Mercosul (Parlasul).

Os parlamentares brasileiros também alertaram os colegas para as ações do chanceler brasileiro, José Serra, contra o bloco do Mercosul. Serra tem reiteradamente falado contra a tarifa comum. Sem ela, o bloco perde sua finalidade.

“De que servirá o Parlasul sem o Mercado Comum? Estamos vendo o velório deste Parlamento sem nenhuma reação por nossa parte”, provocou Requião.

“O governo golpista quer transformar o Mercosul em Alcasul, uma área de livre comércio.”

 

Leia mais:

Em manifesto, progressistas do Parlasul denunciam “caçada judicial a Lula”

 

 

To top