CI mantém Magda Chambriard na diretoria-geral da ANP

Delcídio do Amaral (PT-MS), relator da indicação, elogiou a capacidade profissional de Magda. Aprovação ainda tem de passar pelo plenário do Senado.

 

Com 21 votos favoráveis e apenas um contrário, a Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado aprovou a recondução da engenheira civil  Magda Chambriard para o cargo de diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), relator da indicação presidencial, elogiou a capacidade profissional de Magda e sua vasta experiência no setor petrolífero – ela trabalhou por mais de vinte anos na Petrobras e exerceu diversas funções anteriormente na própria agência reguladora. “Magda é muito preparada, tem espírito público e tem conduzindo a ANP com competência. A aprovação folgada na Comissão de Infraestrutura tem representatividade e demonstra o reconhecimento dos senadores e senadoras com o trabalho desenvolvido”, afirmou. Agora, a apreciação acontecerá no plenário do Senado e pode ocorrer ainda nesta terça-feira (08/08).

Para Delcídio, a diretora-geral vai enfrentar a partir de agora uma nova fase de desafios, não apenas no setor de petróleo e gás, mas, também, na área de biocombustíveis que ganha mais espaço na matriz energética brasileira e representa uma significativa fonte renovável de energia. Os senadores petistas Lindbergh Farias (PT-RJ) e Wellington Dias (PT-PI) participaram da sabatina e mostraram otimismo para o crescimento da produção de petróleo no País.

Marcello Antunes

 

Confira relatório do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) sobre a indicação de Magda Chambriard para a diretoria-geral da ANP

 

To top