Argumento

Golpe ataca soberania e entrega patrimônio público

Governo atualiza política tucana e leva o Brasil a um passado de prestígio externo irrisório
Golpe ataca soberania e entrega patrimônio público

Montagem: Divulgação

Em uma atualização da política externa fracassada de Fernando Henrique Cardoso à frente da presidência da República, o governo Michel Temer está levando o País de volta a um passado de prestígio mundial irrisório, economicamente dependente e débil. É o que destaca a edição desta semana do informativo Argumento.

De acordo com o boletim, um verdadeiro desmonte da soberania nacional está em andamento. Principalmente em temas como a venda da Petrobras e do pré-sal, a destruição dos bancos públicos, a venda de terras e do espaço aéreo nacional ao capital estrangeiro e o corte do orçamento da ciência e tecnologia do Brasil em 44%.

Os passos atrás destoam da recente política externa dos governos Lula e Dilma, que alteraram profundamente a inserção internacional do País.

“As relações bilaterais foram diversificadas, ampliaram-se as parcerias estratégicas com países emergentes, investiu-se mais na integração regional e a cooperação Sul-Sul adquiriu centralidade. O Brasil passou a criar espaços próprios de influência, articulando-se em foros como o BRICS”, diz o informativo, produzido pela Liderança do PT no Senado.

Quer saber mais? Baixe a versão completa do boletim:

To top