Conheça o regulamento do PED 2013

Aprovado pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores em sua reunião de dezembro, já está disponível para consulta o Regulamento do Processo de Eleições Diretas (PED) 2013 para todas as instâncias de direção do partido (diretórios zonais, municipais, estaduais, e nacional), membros dos Conselhos Fiscais e das Comissões de Ética e os delegados aos encontros do PT, que serão eleitos pelo voto direto e secreto dos filiados no dia 10 de novembro deste ano.

Antes da votação, o Regulamento estabelece a exigência de que as instâncias municipais e zonais devem promover ao menos três atividades, amplamente divulgadas, com o objetivo de debater o programa e estratégia partidária, a conjuntura nacional e internacional e as eleições de 2014 (tática, política de alianças e programa). A participação em pelo menos, uma destas atividades – ou nos debates

organizados pela comissão eleitoral nacional – é condição necessária

para habilitar o filiado a votar no PED 2013. Para ser credenciado nesses debates, o participante deve constar do Cadastro Nacional de Filiados do PT.

A Comissão Nacional do PED também organizará debates nas capitais para permitir que a militância conheça os candidatos à presidência do PT e demais postulantes a cargos na direção nacional. Além disso, em agosto, setembro e outubro, debates entre esse candidatos serão realizados e transmitidos para todo o país pela TVPT e pela RádioPT.

Consulte o regulamento do PED 2013

Veja também a Resolução Política do PT de outubro de 2012 

To top