CPMI do Cachoeira decide convocar Pagot e Cavendish

A CPI do Cachoeira aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (05/07), a convocação do ex-presidente da empreiteira Delta, Fernando Cavendish, e o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot. A data ainda não foi definida.

A Delta é apontada pela Polícia Federal como empresa ligada ao grupo de Cachoeira e era uma das principais responsáveis por contratos públicos federais. Já Pagot concedeu entrevistas à imprensa levantando suspeitas de irregularidades envolvendo caciques do PSDB e do PT e Cachoeira.

O líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo, senador Walter Pinheiro (BA), alertou para as tentativas errôneas de alguns membros da Comissão de buscar mudar o foco da CPMI, com convocações absurdas, como de assessores e até tesoureiros de campanhas, fugindo do foco da CPMI. “Essa comissão convive agora com tentativas absurdas, como é o caso da tentativa de convocação do deputado Filipi. Nós não estamos tratando de convocações de tesoureiros de campanhas. Não é esse o objeto da Comissão. Não cabe trazer para este fórum, tal discussão”, lembrou Pinheiro quando da proposta da oposição de pressionar por convocações neste sentido.

A CPMI também vai ouvir o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), após aparecer em um vídeo participando de uma suposta negociação para conseguir o apoio de Cachoeira para as eleições de 2004. Raul Filho enviou ofício à comissão colocando-se à disposição para depor. O colegiado também deve aprovar a reconvocação do contraventor, que, da primeira vez que esteve na CPI, permaneceu em silêncio.

Mais informações a seguir 

To top