Reunião de sindicatos

CUT Pará faz plenária para organizar a Greve Geral

Plenária será nesta quarta-feira (14), às 18 horas, na sede do Sindicato dos Bancários
CUT Pará faz plenária para organizar a Greve Geral

Avenida Presidente Vargas, em Belém (PA), no dia da última Greve Geral (28/04). Foto: Divulgação

A CUT Pará convoca seus sindicalistas a participarem da Plenária Sindical que vai ocorrer nesta quarta-feira (14), às 18 horas, no Sindicato dos Bancários, para organizar as ações e paralisações que serão feitas durante a Greve Geral, marcada para o próximo dia 30 de junho.

A CUT está na coordenação do processo de organização da Greve Geral, tanto na Frente Brasil Popular Pará quanto na articulação com as demais centrais sindicais. E para mobilizar as categorias, a orientação é unir a luta contra as reformas de Temer com a luta política, integrando o movimento sindical também à luta por eleições diretas já.

A central está orientando todos os seus sindicatos para que participem dos atos e paralisações em todos os 144 municípios paraenses. Aliás, a greve é um dos pontos de pauta em todas as dez plenárias regionais de planejamento da Fetagri Pará, sendo que a última ocorrerá em Marabá, quando estarão reunidos os representantes de entidades rurais de toda a região sudeste do Pará.

Diferente do resto do país, o “esquenta” para a Greve Geral no Pará será um dia antes, em 19 de junho, coincidindo com o seminário nacional e ato político-cultural contra a violência no campo.

To top