Denúncias: ministro fala ao Senado nesta quarta

O ministro do Esporte, Orlando Silva, participará nesta quarta-feira (19/10), às 14h, de audiência pública conjunta das comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). Ele deverá responder sobre denúncias publicadas na imprensa nos últimos dias a respeito de irregularidades no programa Segundo Tempo, promovido por seu ministério.

O requerimento aprovado nesta terça-feira (18/10), na CMA, foi iniciativa dos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), ambos do mesmo partido de Orlando Silva. Na CE, o convite ao ministro foi proposto pelos senadores Ana Amélia (PP-RJ), Inácio Arruda (PC do B-CE) e Alvaro Dias (PSDB-PR). 

 

Segundo denúncia publicada no final de semana pela revista Veja, o ministro do Esporte teria sido beneficiado por um esquema de desvio de verbas destinadas ao programa Segundo Tempo, de estímulo à prática esportiva de crianças e adolescentes nas escolas. O desvio de verbas, de acordo com a denúncia, teria ocorrido por meio de ONGs que prestariam serviço ao programa.

Em entrevista coletiva concedida na segunda-feira (17/10), Silva repudiou “veementemente”, segundo a Agência Brasil, as denúncias publicadas pela Veja. Ainda de acordo com a agência, a presidente Dilma Rousseff afirmou, em visita à África do Sul, presumir a inocência do ministro.

Ouça a entrevista do senador Humberto Costa
{play}images/stories/audio/humberto_orlandosilva_1810.mp3{/play}
Clique com o botão direito para baixar o áudio

Fonte: Com informações da Agência Senado

To top