Dilma abre ciclo de diálogo com País e aproximação com o Congresso

Dilma abre ciclo de diálogo com País e aproximação com o Congresso

A presidenta Dilma Rousseff está abrindo um novo ciclo de promoção de diálogo com o País, o que inclui uma relação de maior proximidade com o Congresso, com os movimentos sociais, com o empresariado e com a sociedade civil. É o que garante o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE). Com a iniciativa, afirmou o deputado, o governo quer promover o controle da inflação e a retomada do crescimento e da geração de empregos. “A instabilidade política e econômica não interessa a ninguém no País”, lembrou.

Guimarães reuniu-se com a presidenta Dilma Rousseff, na última segunda-feira (17), no Palácio da Alvorada. Também participaram do encontro os vice-líderes da base aliada na Câmara. O deputado explicou que o governo defende a construção de uma agenda política para o Brasil.

“Nessa reunião nem discutimos esse ou aquele projeto especificamente. Nós discutimos o País. Nesse novo momento abre-se um novo ciclo, coroado pelo diálogo […] O que queremos é a construção de uma agenda política na Câmara, a exemplo do que se fez no Senado. E transformemos essa agenda numa agenda do Brasil. E nós precisamos ganhar a Câmara dos Deputados também, para seguir neste mesmo movimento que é o que querem os empresários e os trabalhadores,” enfatizou após o encontro no Palácio da Alvorada.

 “Nós fomos chamados para discutir o Brasil real, que é o Brasil do crescimento. O Ajuste é página virada. Agora é pensarmos no crescimento. Retomar o controle da inflação… Esse é o desejo de todos nós. […] O Brasil quer essa nova agenda. Ninguém quer instabilidade.  A instabilidade ela afeta a economia, corrói as bases da governabilidade. É para isso que estamos trabalhando fortemente”, afirmou.

Reunião
Participaram do encontro de hoje com a presidenta Dilma – além do líder do governo na Câmara, José Guimarães – os dez vice-líderes da base na Casa e os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Defesa, Jaques Wagner, da Aviação Civil, Eliseu Padilha e da Justiça, José Eduardo Cardozo, além do vice-presidente da República, Michel Temer. Essa é a primeira vez que um presidente da República se reúne com todos os vice-líderes da Câmara desde a redemocratização.

Fonte: Blog do Planalto

Leia mais:

PT vai se aproximar da base social e combater o ‘golpe’, afirma Rui Falcão

 

Para Humberto, oposição deve combater governo dentro da legalidade

To top