Dilma assume conselho da Fundação Perseu Abramo

Dilma assume conselho da Fundação Perseu Abramo

Foto: RBAA ex-presidenta Dilma Rousseff tomou posse ontem (2) da presidência do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo (FPA). Em reunião na sede da entidade, em São Paulo, ela falou sobre a conjuntura política depois do seu impeachment, as consequências de uma possível eleição indireta, o que configuraria “o golpe dentro do golpe”. Dilma falou sobre as implicações para a perda de poder pelo Estado: “Quando o Estado e a política ficam irrelevantes, a direita aparece”.

Dilma detalhou os temas que chamam para o embate, como a Operação Lava Jato, a violência policial contra os estudantes que ocupam escolas e a relação entre corrupção e o sistema político vigente: “Temos de ir para o meio do ringue”, disse.

Na reunião, também tomou posse a diretoria da fundação e os conselheiros designados pelo PT. “É muito importante para o PT que sejamos capazes de agir diante das mudanças da realidade”, afirmou.

Dilma viajou ontem para Cuba com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde prestarão homenagem ao ex-presidente Fidel Castro, cujos restos mortais serão enterrados amanhã.

O Conselho Curador é órgão soberano da fundação, composto por 25 integrantes indicados pelo PT para mandato de anos, admitida a recondução por mais um mandato.

Rede Brasil Atual

Leia mais:

Paim diz que relatório sobre terceirização é complexo e defende votação no ano que vem

 

To top