Dilma, em Minas, diploma mais 1,2 mil formandos do Pronatec

Dilma: “Cada um de vocês que se forma é mais
uma força, uma certeza de que o nosso
País em cada dia de trabalho se
transformará em uma nova nação”

Presidenta também entregou máquinas que beneficiarão mais de 70 mil famílias de agricultores

Ao lado do ministro da Educação, Henrique Paim, e da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a presidenta Dilma Rousseff  participou, na manhã desta segunda-feira (17), da cerimônia de formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Governador Valadares (MG). Cerca de 1.200 alunos de baixa renda receberam seus certificados

Tereza Campello lembrou a importância de cada um dos formandos para o crescimento do País. Henrique Paim falou da importância do Programa para a formação e capacitação dos brasileiros de baixa renda e sem grandes chances de acesso à educação. E a presidenta enfatizou a participação da mulher no mercado de trabalho, parabenizando as formadas pelo Pronatec, além de destacar o trabalho de professores e professoras e a importância da formação do cidadão. “Cada um de vocês que se forma é mais uma força, uma certeza de que o nosso País em cada dia de trabalho se transformará em uma nova nação”, disse a presidenta.

Para Dilma, a educação é “o grande segredo do sucesso de cada brasileiro e da Nação” e parabenizou a todos que se formaram pelo Programa.

Máquinas

Ainda em Governador Valadares, a presidenta participou de outra cerimônia: a   entrega de 92 máquinas – 36 motoniveladoras e 56 pás carregadeiras –  para municípios da região. “Vamos ajudar e continuar ajudando os prefeitos para que tenham autonomia de fazer uma obra demandada pelo cidadão”, disse. As máquinas irão beneficiar prefeituras menores com até 50 mil habitantes.

“Nossas estradas vicinais são estratégicas para o deslocamento da produção de alimentos e são estratégicas também quando a gente olha as questões sociais. Por elas passam os ônibus do Caminho da Escola as, ambulâncias do SUS… Só por isso já eram importantes, mas manter essas estradas em condições adequadas é muito importante para o País”, disse.

O investimento feito nas máquinas é superior a R$ 31 milhões e vai beneficiar cerca de 500 mil moradores do campo, entre eles quase 70 mil famílias de agricultores.

As máquinas entregues nesta segunda-feira também serão destinadas a municípios mineiros que foram afetados pelas fortes chuvas no estado no fim de 2013. Dos 92 municípios contemplados com pás carregadeiras e motoniveladoras, 36 haviam decretado situação de emergência em dezembro do ano passado e irão receber, de forma antecipada, os equipamentos para ajudar na recuperação de estradas.

Com informações do Portal Brasil e do Blog do Planalto

Leia mais:

Portela: PT chega aos seus 34 anos comemorando os feitos vitoriosos

 

Humberto: mudança no País é resultado de muito trabalho – “o resto é retórica”

 

Pronatec oferece mais de 32 mil vagas para presos e egressos

 

Em 2014, Pronatec chegará a oito milhões de vagas ofertadas

 

Pronatec alcança 5,5 milhões de matrículas


To top