Dilma Rousseff entregará três mil moradias em Roraima nesta quarta

Dilma Rousseff entregará três mil moradias em Roraima nesta quarta

Ângela: É uma notícia alvissareira, em meio às tentativas de golpe que ameaçam a democracia brasileira e impedem a retomada do crescimento econômicoNesta quarta-feira (9), a presidenta Dilma Rousseff estará em Boa Vista, capital de Roraima, para entregar a 2.992 famílias carentes a chave de suas novas moradias, construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. “É uma notícia alvissareira, em meio às tentativas de golpe que ameaçam a democracia brasileira e impedem a retomada do crescimento econômico”, registrou em plenário a senadora Ângela Portela (PT-RR).

“Com a entrega dos apartamentos do residencial Vila Jardim, 2.992 famílias da nossa capital passarão a ter acesso à moradia. É muito bom saber que essas famílias vão passar o Natal, o Ano-Novo, as festas de fim ano já morando nas suas casas, isso é muito bom”, afirmou Ângela.

O conjunto residencial que será entregue amanhã pela presidenta Dilma tem 187 edifícios, rede de esgoto e asfalto, além de praças, quadras de esporte e serviços de telefonia e educação — uma escola para atender alunos do 6º ao 9º anos e uma creche para garantir educação infantil às crianças de zero a seis anos. “É meta do governo do Estado, em parceria com o governo federal, ampliar as turmas do 2º ano, criando mais escolas, conforme o progresso e a necessidade dos nossos alunos”, explicou a senadora.

Ângela é autora de um projeto que condiciona o pagamento das parcelas do financiamento das moradias do Minha Casa, Minha Vida à confirmação de disponibilidade de vaga em escola pública de educação infantil e de ensino fundamental nas imediações do conjunto habitacional. A legislação do Minha Casa, Minha Vida, lembra a senadora, obriga o Poder Público a assegurar aos beneficiários equipamentos comunitários de educação. “Na realidade, porém, muitas famílias não encontram, no perímetro do conjunto edificado, nem mesmo nas suas proximidades, escolas gratuitas para matricular seus filhos”, ressalta ela.

Leia mais:

Quase 7 milhões foram beneficiados pelo Minha Casa Minha Vida. Você sabia?

 

Além de realizar sonhos, Minha Casa Minha Vida movimenta a economia, diz Gleisi

To top