Donizeti: obras do governo federal atestam que o País não está quebrado

Donizeti: obras do governo federal atestam que o País não está quebrado

Donizeti: “Enquanto a oposição critica, a presidenta Dilma trabalha pelo Brasil e pelo povo brasileiro”O senador Donizeti Nogueira (PT-TO) dedicou o último final de semana a uma série de visitas a obras do governo federal que estão em curso em municípios do Tocantins. Em Palmeirópolis, a 419 km da capital, Palmas, o ele viu de perto 12 obras que estão mudando a cara do município.  Entre elas, três unidades básicas de saúde (duas já inauguradas), uma creche, uma academia de saúde e a feira do produtor, totalizando R$ 8,7 milhões em investimentos, viabilizados por emendas parlamentares ao Orçamento da União e convênios com diversos ministérios.

Em Palmeirópolis também estão em construção um parque de exposições e um ginásio de esportes. Estão em curso, ainda, a reforma e ampliação do hospital municipal e a pavimentação asfáltica de cinco trechos. “Essa é uma prova de que o país não está parado e falido, como a oposição quer fazer acreditar. Enquanto oposicionistas criticam, a presidenta Dilma está trabalhando pelo Brasil e pelo povo brasileiro”, afirmou o parlamentar após a visita, no último sábado (23).

Na sexta-feira (22), Donizeti Nogueira visitou os municípios de Santa Rosa, São Valério e Jaú do Tocantins, além do povoado Apinajé e do Projeto de Assentamento São Pedro, onde se comprometeu a unir forças para a construção da ponte sobre o Rio Manoel Alves. Atualmente, o trajeto para chegar ao povoado e ao assentamento é feito por uma balsa pequena e precária, não motorizada, inviável para o transporte de veículos grandes como caminhões para escoar a produção agrícola da região.

O senador tem mantido contato secretário da Infraestrutura, Sérgio Leão para solicitar a execução da obra, que deve ser contemplada entre os investimentos que o Governo do Tocantins realizará caso consiga um financiamento de US$ 300 milhões com o Banco Mundial.

Comparando a atual crise econômica com o quadro encontrado pelo ex-presidente Lula, quando tomou posse em 2003, Donizeti demonstrou que a situação anterior aos governos petistas era muito mais grave. Ele destacou que a política permanente de valorização do salário mínimo, que tem assegurado a elevação de seu poder de compra, e a inclusão de mais de 40 milhões de brasileiros na cadeia consumidora  são mudanças significativas na fisionomia do País.

Com informações da assessoria do senador Donizeti Nogueira

To top