Eduardo Suplicy elogia sensibilidade feminina

O senador ressaltou que, logo no primeiro ano do seu mandato, Dilma obteve maior aprovação do que os presidentes homens que a antecederam.

 

“A compreensão mútua entre homens e mulheres é a única coisa que poderá salvar o planeta”. Assim o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) resumiu, em pronunciamento realizado nesta quarta-feira (07/03), o que considera a fórmula ideal para a construção de um mundo em que predominem a justiça social e o respeito ao meio ambiente. O senador prestou homenagem às mulheres antecipando-se à celebração, nesta quinta (08/03), do Dia Internacional da Mulher.

“A mulher tende a ser receptiva e altruísta. Isto está acontecendo, por exemplo, hoje, no Brasil, no Governo da Presidenta Dilma Rousseff. Logo no primeiro ano do seu mandato, ela obteve maior aprovação da sociedade do que os presidentes homens que a antecederam”.

Segundo o senador, para “dominar” o mundo masculino é preciso que a mulher não tenha a mesma cabeça que a mulher tradicional e que saiba usar seu lado masculino a favor do altruísmo. “Isto porque homens e mulheres, todos têm um lado masculino e um lado feminino, mais fortes em uns do que em outros, e este fato é muito importante para o equilíbrio da relação entre os gêneros”, disse.

Suplicy assinalou ser necessário modificar a sociedade atual, na qual tem prevalecido a violência, característica de predominância masculina. Ele observou que, por outro lado, também o homem carrega em si um lado feminino, cujas características de maior sensibilidade, altruísmo e receptividade são importantes para aperfeiçoar as instituições.

O senador citou artigo publicado no Jornal do Brasil em que o filósofo e teólogo Leonardo Boff lembra que já ocorreram cinco grandes extinções em massa. A sexta estaria sendo acelerada pela intervenção do ser humano.

“É isso que dá o domínio de um gênero, o masculino, sobre o outro. No tempo em que pudermos ter uma reciprocidade, isto é, em que homens e mulheres respeitem suas características e diferenças, poderemos reverter esta terrível realidade” disse Suplicy.

 

Com agência Senado

Veja a íntegra do pronunciamento

To top