Projeto nacional

Em seminário, PT discute os desafios econômicos do País

Bancadas do PT na Câmara e no Senado reúnem economistas do campo progressista para debater desenvolvimento, soberania e inclusão social. Evento é nesta segunda-feira, em Brasília
Em seminário, PT discute os desafios econômicos do País

Foto: GGN

Desenvolvimento, soberania e inclusão social, os três grandes desafios do Brasil, são o tema do seminário que as lideranças do PT na Câmara dos Deputados e no Senado, em parceria com a Fundação Perseu Abramo, promovem nesta segunda-feira (24), em Brasília. O objetivo é aprofundar a reflexão coletiva, permitindo a formulação de respostas para as demandas da conjuntura imediata e também contribuir para a construção de um projeto de longo prazo para o País.

Lideranças como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os governadores petistas Wellington Dias (PI), Tião Viana (AC) e Fernando Pimentel (MG), Jaques Wagner, que foi governador da Bahia e ministro da Defesa e da Casa Civil, do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e senadores e deputados do PT já estão entre as presenças confirmadas no debate.

Também estarão presentes a presidente da União Nacional dos Estudantes, Carina Vitral, o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas e o coordenador nacional do Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais sem Terra, Alexandre Conceição.

Programação dos debates
O seminário “Estratégias para a Economia Brasileira – Desenvolvimento, Soberania e Inclusão” contará com exposições de especialistas ligados ao campo progressista.

Os professores de Economia Fernando Sarti (Unicamp), Vanessa Petrelli (UFU) e José Sérgio Gabrielli (UFBa), ex-presidente da Petrobras, debaterão os “Instrumentos de desenvolvimento para a economia brasileira” na primeira mesa do evento, às 10 horas. Em seguida, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e os professores Laura Carvalho (USP), Ricardo Carneiro (Unicamp) e Carlos Pinkusfeld Bastos (UFRJ) analisam “O cenário internacional e macroeconomia para o desenvolvimento”.

O evento será encerrado com o debate “Brasil, desenvolvimento e soberania”, que contará com apresentações de Lula, da líder do PT no Senado, Gleisi Hoffmann (PR), do líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini, e o professor de Economia da Unicamp e ex-presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann.

Informações
O seminário “Estratégias para a Economia Brasileira – Desenvolvimento, Soberania e Inclusão” é aberto à participação de professores (as) e estudantes de economia, representantes das centrais sindicais e de movimentos sociais. Também poderá ser acompanhado ao vivo aqui pelo site do PT no Senado.

O evento será realizado das 10h às 19:30, no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil (SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul).

Para informações sobre credenciamento, ligue para (61) 4214-9126 ou 3303-3191.

To top