Está no ar o site para arrecadar doações e pagar multa imposta a Genoíno

Sem patrimônio para fazer frente ao pagamento,
ex-presidente terá que desembolsar R$ 667 mil

Entrou no ar nessa quinta-feira (09) o site oficial para recolher as doações que ajudarão o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores José Genoino a pagar a multa de R$ 667.513,92 estipulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da Ação Penal 470, midiatizada como mensalão. A página na internet é uma iniciativa dos familiares de Genoino. Conforme relato da filha do petista, Miruna, a família já se desfez do único bem da família – um automóvel Logan, de 2008 – para ajustar as finanças.

O interessado a contribuir recebe orientações sobre como deve ser feito o depósito, com vistas a garantir a maior transparência possível à arrecadação. Quem fizer o depósito recebe uma senha para acompanhar as doações, que serão atualizadas diariamente no site http://www.apoiogenoino.com/.

Na mensagem publicada na página inicial do site, a família de Genoino destaca que “cada um contribuirá com o que estiver a seu alcance”. E contestam a multa: “Que fique bem claro que não estamos reconhecendo nenhum fundamento de justiça na multa. Mas não ficaremos parados quando se busca humilhar um homem da estatura moral e política de Genoino. Não recusaremos a oportunidade de responder à maldade com solidariedade, à mesquinhez com altivez, à perseguição com muita luta no coração.”

O petista tem até o próximo dia 20 de janeiro para o valor cobrado, conforme notificação feita no último dia 7 enviada pelo juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Bruno André Silva Ribeiro. Ribeiro é um indicado do ministro Joaquim Barbosa, que assumiu o lugar do então juiz responsável pela execução das ações da AP 470, Ademar Vasconcelos – avesso aos atropelos processuais do presidente do STF.

Catharine Rocha

Leia mais:

Filha de Genoino pede ajuda para pagar multa exigida por Barbosa

Aníbal denuncia: presidente do STF não está cumprindo a lei


To top