Evento reunirá representantes dos Pontos de Cultura da Bahia

A Teia Bahia 2014 será oportunidade para troca de contatos, atualização de diretrizes e qualificação

Evento reunirá representantes dos Pontos de Cultura da Bahia

Entre 8 e 10 de maio, a capital baiana sediará
evento com os formadores, na Bahia, da Teia, que
congrega os 216 Pontos de Cultura do Estado

Nos dias 8 e 10 de maio, a Capital de Todos os Santos, Salvador (BA), será o ponto de convergência de toda a Rede de Pontos de Cultura da Bahia. A Teia Bahia 2014 reunirá representantes dos 216 Pontos de Cultura conveniados com o estado e com o Ministério da Cultura para o segundo encontro de toda a rede desde 2009. 

A Teia é espaço privilegiado de diálogo para os integrantes da Rede de Pontos de Cultura. Além de agrupar representantes de todos os pontos, permitindo troca de contatos e estreitamento de laços, é oportunidade de atualização sobre os rumos e desafios recentes do programa. Os fóruns, mesas temáticas e oficinas oferecem qualificação para atuação no campo da Cultura.

O Encontro dos Pontos de Cultura da Bahia contará com a presença da secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (Minc), Márcia Rollemberg, coordenadora nacional do Programa Cultura Viva, que fará apresentação sobre o atual momento do programa, sobre a Teia Nacional da Diversidade e sobre o Sistema Nacional de Cultura (SNC). 

Acompanham a secretária na evento o coordenador-geral de Comunicação, Articulação e Informação, Pedro Domingues, e a equipe da Coordenação-Geral de Acompanhamento e Fiscalização da SCDC/MinC, coordenada por Marcello Nóbrega, que prestará assistência técnica e acompanhamento aos Pontos de Cultura da Bahia.

 

São três os objetivos que encabeçam a Teia:

1) fortalecer o Programa Cultura Viva na Bahia por meio da articulação e do intercâmbio de experiências entre os Pontos de Cultura, possibilitando o compartilhamento de métodos, instrumentos e tecnologias que potencializem a atuação em rede;

2) promover diálogo com a Secretaria de Cultura da Bahia sobre Sistema Estadual de Cultura, Plano Estadual de Cultura, Programa Mais Cultura;

3) propiciar a realização de mais um encontro do Fórum dos Pontos de Cultura no estado.

Com informações do Ministério da Cultura e do Gabinete do senador Walter Pinheiro (PT-BA)

To top