Fátima Bezerra acredita que acordo colocará fim à greve nas universidades

Fátima Bezerra acredita que acordo colocará fim à greve nas universidades

Fátima: à espera de bom senso dos coordenadores do movimento na avaliação da atual conjunturaA senadora Fátima Bezerra (PT-RN) declarou, nessa quarta-feira (23), estar esperançosa em relação a possibilidade de um desfecho positivo da greve dos professores das universidades e dos servidores técnico-administrativos das instituições de ensino superior públicas do País, que dura cerca de quatro meses.

De acordo com a senadora, que é vice-presidente da Comissão de Educação (CE) da Casa, as negociações entre o governo federal e os grevistas avançaram recentemente.

“O governo se comprometeu com um aumento de 10,8% nos vencimentos, a serem pagos em dois anos, além de reajustes em benefícios como auxílio-alimentação e auxílio pré-escolar e na parcela de ressarcimento dos planos de saúde”, explicou.

Apesar dos avanços, para Fátima, a contraproposta apresentada pelo governo ainda está muito longe de responder ao atendimento total das reivindicações, que passam não só pela questão da reposição salarial, mas, fundamentalmente, pelo aprimoramento do plano de cargos, carreiras e salários dos servidores técnico-administrativos das universidades.

“Destaco o bom senso dos coordenadores do movimento, do comando de greve e dos coordenadores da Fasubra em avaliar a atual conjuntura que nós estamos vivenciando e, portanto, orientar os servidores a voltarem ao trabalho, o que não quer dizer, de maneira nenhuma, que a luta por melhores salários e condições de trabalho mais dignos esteja terminada. Muito pelo contrário, a luta vai, sem dúvida nenhuma, continuar”, enfatizou.

 

Leia mais:

Fátima Bezerra quer diálogo e solução para greves de universidades do RN

To top