Fátima Bezerra quer debater as mudanças do ensino médio em Natal

Fátima Bezerra quer debater as mudanças do ensino médio em Natal

Fátima: seminário no RN reflete o nosso compromisso com a sociedadeA senadora Fátima Bezerra apresentou, na semana passada, dois requerimentos de audiências públicas na Comissão Mista da Medida Provisória nº 746/2016, que trata da reformulação do Ensino Médio.

O primeiro pede a realização de um seminário em Natal para discutir o tema. Segundo Fátima, a elaboração de políticas para o ensino médio carece de uma ampla discussão com a sociedade, especialmente com a comunidade educacional de cada região onde o ensino é ministrado. “Esse seminário no Rio Grande do Norte reflete o compromisso de nosso mandato com a sociedade e a comunidade educacional. Convidaremos especialistas e entidades representativas dos professores, dos funcionários e dos estudantes”, explica.

O outro requerimento sugere audiência pública, na comissão mista, para debater o tema com as entidades ligadas à educação. Fátima sugere que sejam convidados para a audiência representantes do Ministério da Educação, do Fórum Nacional de Educação, do Conselho Nacional de Secretários de Educação, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, da União Brasileira de estudantes Secundaristas e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional. Também foram convidados representantes do Movimento Nacional em Defesa do Ensino Médio, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e do Movimento Todos pela Educação.

As proposições serão analisadas na próxima terça-feira (25) pelos parlamentares. A Medida Provisória nº 746/2016 já recebeu 568 emendas de parlamentares e tem sido alvo de protestos da comunidade educacional e da população brasileira em geral.

To top