Fátima reforça defesa da democracia e garante estar vigilante contra golpistas

Fátima reforça defesa da democracia e garante estar vigilante contra golpistas

Fátima: “Sabemos que os inimigos, a oposição golpista está em guerra declarada contra nós. Ela [Dilma] também é uma guerreira que nunca fugiu à luta e não fugirá. E nós estamos ao lado dela”A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) garantiu, nesta terça-feira (15), em plenário, que os 54 milhões de brasileiros que votaram na presidenta Dilma nas eleições de 2014, podem ter a certeza de que não haverá hesitação no combate às tentativas de destituição do mandato garantido democraticamente no último pleito.

“Estamos aqui vigilantes. Não vamos arrefecer, de maneira alguma, diante de qualquer movimento golpista que tente, a todo custo, forçar um impeachment de forma inconstitucional”, disse.

A senadora ainda lembrou da trajetória da presidenta que, segundo ela, foi forjada na luta contra a ditadura militar, vivendo, inclusive, na clandestinidade. Assim, para Fátima, a presidenta tem bagagem para superar o atual momento e não trair a confiança do povo que depositou nela, seu voto de confiança.

“Ela é uma mulher de luta. Sabemos que os inimigos, a oposição golpista está em guerra declarada contra nós. Ela também é uma guerreira que nunca fugiu à luta e não fugirá. E nós estamos ao lado dela”, reiterou.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) leu, em seu pronunciamento, nota de seu partido, publicada nesta terça, intitulada: “Hora decisiva para conter o golpe e retomar o crescimento”.

Trecho da nota, lida pela senadora, diz que “o setor mais reacionário do consórcio oposicionista neoliberal, ao menor sinal de apaziguamento, joga gasolina no fogo na tentativa de acelerar a marcha conspirativa contra a democracia”.  

Para Vanessa, a oposição falta com a verdade quando diz querer ajudar o governo a superar a atual crise. “A oposição diz que quer ajudar. Mas não quer ajudar em nada. O que eles querem é, a todo custo, arrancar a presidenta Dilma do poder”, salientou.

Leia mais:

Humberto compara golpismo de hoje com o que levou Getúlio Vargas ao suicídio

Fátima rejeita financiamento empresarial e ‘golpismo’ contra Dilma Rousseff

 

To top