Fátima rejeita financiamento empresarial e ‘golpismo’ contra Dilma Rousseff

Fátima rejeita financiamento empresarial e ‘golpismo’ contra Dilma Rousseff

Fátima: “Não abriremos mão de defender a legalidade e o mandato da presidente Dilma”A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) lamentou nessa quarta-feira (9), em plenário, a rejeição, pela Câmara dos Deputados, do destaque ao projeto de minirreforma eleitoral que proibia o financiamento de pessoas jurídicas a partidos e campanhas.

A parlamentar cobrou esforço dos colegas senadores para manter a coerência em seu posicionamento contra as doações eleitorais de empresas rejeitando o item da proposta de emenda à Constituição (PEC 113/2015) que permite essa prática.

“A tese de pôr fim ao financiamento empresarial a partidos e campanhas, que nos levará a avançar na moralização da política no nosso País, não é uma agenda do PT, do PSOL, dos partidos de esquerda, dos partidos do campo progressista. Essa é uma agenda que interessa ao Brasil, porque tem a ver com a defesa da nossa democracia, tem a ver exatamente com o Brasil que nós queremos”, disse.

Para a senadora, o Congresso deve espelhar, dentro da sua composição, a pluralidade que nós temos na sociedade, e não ser um Parlamento como está ficando hoje, “cada vez mais elitizado” e com menos representantes dos estratos populares, das mulheres, dos negros e da juventude. “Isso não é bom para a democracia de maneira nenhuma”, salientou.

A senadora ainda conclamou a todos para permanecerem vigilantes na luta contra o golpismo “de caráter parlamentar, judiciário ou midiático”, que ameaça a vontade popular, expressada nas urnas nas eleições presidenciais do ano passado.

“Não vamos assistir de camarote nem nos omitiremos diante de qualquer iniciativa de golpe dos setores conservadores. Não abriremos mão de defender a legalidade e o mandato da presidente Dilma”, concluiu.

Com informações da Agência Senado

 

Leia mais:

Se quiserem o lugar da presidenta, conquistem a maioria dos votos, diz Lula

200 mil brasileiros saem às ruas em protesto contra a tentativa de golpe

 

To top