Mobilização geral

Parlamentares lançam Frente por eleições diretas

Segundo o senador José Pimentel, o objetivo é apoiar a mobilização da sociedade civil
Parlamentares lançam Frente por eleições diretas

Foto: Divulgação

Parlamentares e representantes dos partidos progressistas (PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e Rede) anunciaram a criação da Frente Parlamentar Mista Pelas Diretas Já. Os senadores petistas José Pimentel (PT-CE) e Paulo Rocha (PT-PA) participaram, na tarde de segunda-feira (29/5), da reunião que decidiu pela criação da frente, que será oficialmente lançada no Congresso Nacional, na próxima semana.

Segundo Pimentel, o objetivo da Frente é apoiar os movimentos representativos da sociedade civil na mobilização para garantir a realização de eleições diretas para presidente da República ainda em 2017. No encontro, os líderes partidários apontaram que cabe à sociedade civil organizada o protagonismo da luta pelas Diretas Já, que deve ser estimulada a organizar atos e manifestações em todo o País.

Senadores e deputados consideram ainda que, ressalvadas as diferenças ideológicas, a luta pelas eleições diretas e contra as reformas trabalhista e da previdência do governo Temer unifica todas as legendas.

Na reunião, também foi aprovado que o símbolo da campanha será o mesmo utilizado na campanha pelas Diretas Já de 1984, criado pelo artista plástico Henfil, agora nas cores verde, amarelo e azul.

Participaram do encontro os presidentes do PT, Rui Falcão; do PCdoB, deputada Luciana Santos; do PSOL, Luís Araújo; do PDT, Carlos Lupi; além de representantes da direção da REDE e do PSB. Também estiveram presentes os senadores Lídice da Mata (PSB-BA), Acir Gurgacz (PDT-RO), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e os deputados do PT, Carlos Zaratini (SP), José Guimarães (CE) e Márcio Macedo (SE).

To top