Gleisi e Lindbergh rechaçam nota de colunista da imprensa marrom de Brasília

Gleisi e Lindbergh rechaçam nota de colunista da imprensa marrom de Brasília

Lindbergh e Gleisi: solidariedade com jornalistas agredidosA senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) manifestaram repúdio e rechaçaram, nesta sexta-feira (17), afirmações mentirosas de um notório colunista de Brasília conhecido pelo jornalismo marrom que pratica. Sua publicação é apenas mais um exemplo dos interesses nada republicanos que o contestado processo de impeachment nascido na Câmara dos Deputados, chefiada por Eduardo Cunha antes de seu afastamento ordenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia, abaixo, na íntegra, a nota que se destina aos jornalistas responsáveis  pelos jornais que republicam a referida coluna:

Aos senhores diretores de redação

A nota “Renan autoriza ‘infiltrados’ de João Santana”, publicada pela coluna Diário do Poder, assinada por Cláudio Humberto e veiculada por seu jornal, é um exemplo lapidar do quão nociva e ruim pode ser a prática do jornalismo marrom.
Com linguagem maliciosa e repleto de imprecisões, para não dizer mentiras, o texto abre o campo para toda a sorte de ilações – menos a verdade dos fatos.

Não existe “a turma do documentário do golpe” para registrar a história da tentativa de destituir a presidenta Dilma Rousseff, mediante o argumento falso do crime de responsabilidade que permite o impeachment na Presidência da República. Muito menos os gabinetes e carros oficiais dos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) são utilizados como “bases” de jornalistas.

Os dois senadores mencionados pela coluna não têm negado atendimento à imprensa, inclusive internacional, tanto em seus gabinetes quanto nos corredores do Senado Federal, locais para os quais não se exige um automóvel para transportá-los. Afirmar que a equipe utiliza automóveis oficiais dos parlamentares é mentira deslavada.
Cabe a quem acusa comprovar o que diz e escreve.

A maldade implícita na afirmação de que se desconhece a origem do financiamento da equipe envolvida na produção de um documentário é fruto apenas do desleixo e da preguiça com que é produzida a coluna.
Ademais, cabe igualmente perguntar ao responsável pela coluna quais são e de onde provêm os recursos que o financia.
O modo insultuoso com que a nota se refere aos profissionais de imprensa é apenas uma prova do pouco caso com que são tratados outros jornalistas que trabalham no acompanhamento deste tema central da agenda atual do Brasil.

A senadora Gleisi Hoffmann e o senador Lindbergh Farias se solidarizam com a equipe de filmagem contra esta agressão gratuita.

Gleisi Hoffmann – Senadora da República (PT-PR)
Lindbergh Farias – Senador da República (PT-RJ)

To top