Governo apóia redução da contribuição de domésticas

O governo federal apoia o projeto que reduz para 5% a contribuição previdenciária cobrada sobre o salário registrado em carteira do trabalhador doméstico, aprovado pelo Senado. Segundo o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, a proposta está de acordo com a política de ampliação da cobertura do INSS defendida pelo governo da presidenta Dilma Rousseff.

No programa de rádio Bom Dia Ministro, Garibaldi Alves lembrou que o Congresso já aprovou o projeto que fixa em 5% a contribuição do INSS para as donas de casa cuja família tenha renda mensal de até dois salários mínimos e dos empreendedores individuais.

“Há uma preocupação com relação às finanças da Previdência. E, aliás, essa é uma preocupação que sempre é colocada quando se fala de Previdência pelo fato de que muito se fala a respeito do déficit da Previdência. Mas nós estamos mostrando, mês a mês, que a Previdência urbana vem sendo superavitária. Então, ela tem condições de absorver o impacto dessa ampliação, dessa cobertura social.”

Com informações do Blog do Planalto

Leia mais

Domésticas e patrões terão benefício previdenciário

Benefício para donas de casa é uma vitória das mulheres, diz Portela

To top