Governo Dilma garante direitos e corrige malfeitos, defende Donizeti

Donizeti: PSDB chegou a cogitar fim do 13º salário em seu governoO Programa de Investimento em Logística (PIL), apresentado nesta terça-feira (9) lançamento pelo Governo Federal prepara o País para um novo momento de desenvolvimento, afirmou o senador Donizeti Nogueira (PT-TO), parabenizando a presidenta Dilma pelas iniciativas que visam o crescimento da nação sem prejudicar os trabalhadores.

Segundo Donizeti, dentro de pouco tempo PIL será novo motivo de frustração entre parlamentares da oposição. “A história é assim”, afirmou ele, “os cães ladram e a caravana passa”. “A caravana do desenvolvimento vai passar e nós vamos continuar ouvindo a oposição falando de frustração. A frustração de um governo que gerou mais de 20 milhões de empregos, que colocou milhões e milhões de filhos dos trabalhadores e das trabalhadoras para estudar na universidade”.

O PIL é considerado o maior programa de fomento à infraestrutura e logística do País em valores absolutos, com a previsão de investimentos de R$ 198,4 bilhões entre este ano e 2018. A ação vai garantir concessões para obras em rodovias, portos, aeroportos e ferrovias para aperfeiçoar o escoamento da produção e aprimorar o transporte público nas grandes cidades brasileiras.

Garantia de direitos

O senador também abordou em seu pronunciamento as medidas provisórias recentemente aprovadas pelo Congresso Nacional que promovem correções em direitos trabalhistas e previdenciários. As mudanças realizadas, afirmou, não afetam conquistas históricas da classe trabalhadora. “O governo da presidenta Dilma garante direitos e corrige os malfeitos”, arrematou, garantindo que o apoio da base não faltará à presidenta Dilma “para (ela) continuar conduzindo o País no rumo de ser protagonista no mundo”.

Donizeti ainda questionou sobre a como essas correções seriam tratadas num eventual governo do PSDB – e não poupou o principal partido da oposição. Provavelmente”, previu, o Senado estaria defendendo acabar com direitos como o décimo terceiro e o direito às férias. “Coisa que, no último governo tucano, foi cogitada e apresentada por aquele governo”, disse.

Terceirização

Outro tema tratado por Donizeti foi o projeto que regulamenta a terceirização (PLC 30/2015) e atualmente tramita no Senado. Para o senador, a sociedade precisa ser ouvida no processo de elaboração de uma nova legislação para os terceirizados, lembrando que estes trabalhadores precisam ser valorizados e ter seus direitos ampliados. “Não é possível retirar direitos dos trabalhadores, sejam terceirizados ou não”, afirmou.

Leia mais:

Campanha de ódio contra Dilma busca esconder casos de corrupção do PSDB

To top