Humberto Costa confirmado no Fórum Regional em Recife

Humberto Costa confirmado no Fórum Regional em Recife

Nestes dias 11 e 12, o Fórum Regional Ideias para o Brasil estará em Recife (PE) e reunirá participantes de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte

 

Membro do Diretório Nacional do PT, Humberto Costa
participará do evento na capital pernambucana

Humberto Costa, senador, líder do PT no Senado e membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores e Samuel Pinheiro Guimarães, embaixador, ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (2009/2010) e secretário Geral do Itamaraty (2003/2009) confirmaram presença na segunda edição do Fórum Regional FPA 2014 – Ideias para o Brasil, que será em Recife, capital pernambucana, nos dias 11 e 12 de abril.

O Fórum Regional da FPA é um evento que reunirá dirigentes, militantes, acadêmicos e representantes de movimentos sociais no Onda Mar Hotel, em Recife. Nesta edição, o diretor da FPA, Joaquim Soriano, e Teresa Leitão, presidenta do PT Pernambuco, serão os responsáveis pelas boas vindas aos participantes. No dia 11, a partir das 14h15, mesa de debates tratará do tema Ideias para o Brasil: debatendo o sistema internacional, a integração nacional e a saúde como direito fundamental.

Samuel Pinheiro Guimarães, embaixador, ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (2009/2010) e secretário Geral do Itamaraty (2003/2009) participará desta primeira mesa, ao lado do economista, técnico em Pesquisa e Planejamento do IPEA, Aristides Monteiro Neto, e do médico sanitarista e vice-coordenador nacional do Projeto Mais Médicos para o Brasil, Jerzey Santos.

Está prevista para as 19h a mesa de abertura, com as presenças de Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo; Paulo Fernando dos Santos, presidente do Partido dos Trabalhadores de Alagoas; de Milton Zimmer, presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba; Teresa Leitão, Presidenta do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco; e Eraldo Paiva, presidente do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte.

Na programação do evento, às 10h do dia 12 de abril, uma mesa de diálogo se dedicará ao tema Os desafios do Pacto Federativo e das Relações Institucionais na construção de um Projeto de Desenvolvimento Nacional, com exposição do senador Humberto Costa; de membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores; de representantes dos movimentos sociais; de representantes das universidades da região; e de representante do Ministério da Saúde. A coordenação da mesa ficará com o deputado federal Pedro Eugênio, que é membro do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo. E, ainda no sábado, a partir das 14h30, ocorrem as atividades organizadas pela Juventude do PT e outras Secretarias do PT.

SERVIÇO

Fórum Regional 2014
As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas aqui, para este evento, no qual a Fundação Perseu Abramo (FPA), juntamente com o Partido dos Trabalhadores (PT), reunirá em um mesmo espaço intelectuais, estudantes, parlamentares, representantes dos movimentos sociais e membros do governo federal, de governos estaduais e de prefeituras, além da militância petista e dos dirigentes partidários. Todas informações sobre os fóruns regionais da Fundação Perseu Abramo estão reunidas no hotsite – http://www.fpabramo.org.br/forum2013/.

Com informações do PT Brasil

 

Leia mais:

Encontro regional “Ideias para o Brasil” chega ao Recife


To top