Humberto diz que Senado deve derrubar PEC da maioridade penal

Humberto diz que Senado deve derrubar PEC da maioridade penal

Humberto: “Não creio que existam três quintos dos senadores dispostos a votarem por essa proposição”Em entrevista para o portal Brasil247, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse não acreditar que a Casa irá levar adiante a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal para os crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. A proposta foi aprovada nesta semana pela Câmara dos Deputados. Segundo o líder, o texto aprovado pelos deputados é um “retrocesso” no que diz respeito aos tratos com menores infratores. “Agora, se ela (a PEC) vier a ser votada, tenho a convicção de que não será aprovada. Não creio que existam três quintos dos senadores dispostos a votarem por essa proposição”, afirmou.

Para Humberto, o melhor caminho é o mesmo já defendido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que consiste em promover alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ampliando o tempo de internação de jovens infratores responsáveis por crimes hediondos e que pratiquem homicídios dolosos.

“O próprio Senado já vem votando mudanças no ECA que podem não ser objeto da concordância de todos nós, mas representa uma posição bastante diferenciada do que colocarmos na Constituição a redução da maioridade penal e condenarmos adolescentes e crianças a cumprirem penas como os adultos”, disse o parlamentar.

Humberto participa nesta sexta-feira (21), ao lado da presidenta Dilma Rousseff, da inauguração da Estação de Bombeamento (EBI-1), do Eixo Norte, do projeto de integração do Rio São Francisco, no município de Cabrobó.  

To top