Humberto ressalta modernização dos Correios

O líder do PT e do bloco de apoio ao governo no Senado Federal, Humberto Costa (PE), subiu a tribuna nesta quarta-feira (31/8) para defender a modernização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). O Projeto de Lei de Conversão (PLV) 21/11, decorrente da Medida Provisória 532/11, que autoriza os Correios a constituir subsidiárias ou adquirir o controle ou participação acionária em sociedades empresariais.

A matéria foi aprovada no Plenário da Casa, depois de mais de duas horas de discussão. O senador rebateu as insinuações da oposição de que o projeto privatizaria os Correios. “Na verdade, ele permite aos Correios superar suas atuais ineficiências, sem afrontar a Constituição Brasileira, ou seja, sem promover qualquer tipo de terceirização ou privatização. O principal acionista é a União. A empresa não perderá o monopólio estatal dos serviços de entrega domiciliar”, assegurou o líder.

O senador explicou ainda que o projeto permitirá aos Correios atuar em áreas que antes não atuava. “A empresa passará a ter um escopo maior na sua atuação sem perder o monopólio postal e isso é extremamente importante”, acrescentou.

Assessoria de Imprensa do senador Humberto Costa

Leia também

“Correios vão ganhar nova governança corporativa”, destaca Pimentel

Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado

To top