Incentivo ao ódio coloca em risco o futuro do País, alerta Fátima Bezerra

Incentivo ao ódio coloca em risco o futuro do País, alerta Fátima Bezerra

Fátima condenou setores políticos que “não se cansam de flertar com as teses golpistas”A guerra que vem sendo travada contra o Governo Federal e o Partido dos Trabalhadores por setores da oposição e da grande mídia foi condenada pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN). Em discurso ao plenário, nesta quarta-feira (5), a parlamentar criticou o incentivo ao ódio contra a legenda, o que tem levado a agressões gratuitas e rotineiras a integrantes do partido. Para ela, esse comportamento coloca em risco o futuro do Brasil.

“Sob o pretexto de se enfrentar a corrupção, a violência e os problemas na área econômica, alguns setores políticos, que não se cansam de flertar com as teses golpistas, têm incentivado uma postura que, longe de contribuir para retomar o desenvolvimento do País, vem servindo para ampliar ainda mais a crise econômica. Ao mesmo tempo, incentiva atos de violência contra instituições que participam da vida política do País”, afirmou a senadora.

Fátima alertou para a necessidade de se preservar a ordem democrática e o respeito às instituições. “Se isso não for feito, corre-se um sério risco de enfraquecermos o Estado Democrático de Direito, conquistado com muita luta e sofrimento e que é a base de nossa Constituição cidadã”, disse.

Se associando aos manifestos de diversos parlamentares, a senadora ainda repudiou o atentado sofrido pelo Instituto Lula, na última quinta-feira (30). Mais do que um ataque a um partido, houve um ataque à democracia, segundo Fátima.

“Em qualquer país, lançar uma bomba, de confecção caseira ou não, na sede de um instituto onde trabalha um ex-presidente da República seria visto como um grave ato terrorista, mas a imprensa – aliás, boa parte dela –, e mesmo boa parte dos políticos, preferiu ver o ato como mais uma manifestação popular de insatisfação, sem maior gravidade!”, esbravejou.

Para a senadora, as dificuldades pelas quais o País passa estão muito longe do “grau de alarmismo e catastrofismo” que setores da imprensa têm pregado diariamente. “O governo não está paralisado de maneira nenhuma, muito pelo contrário. A presidenta Dilma tem tomado uma série de iniciativas, como o constante diálogo com o Congresso em busca de soluções para passarmos por esse momento difícil e sem perdermos as conquistas sociais que demoramos tanto tempo para alcançar”, destacou.

Leia mais:

Senadores repudiam atentado ao Instituto Lula e cobram apuração rigorosa

 

 

To top