Infraero inicia modernização de torres de controle em 29 aeroportos

A Infraero publicou o edital para a contratação de empresa para elaboração dos projetos básicos de engenharia e serviços e estudos preliminares de modernização das torres de controle e de aproximação de 29 aeroportos. A abertura da concorrência está prevista para o dia 30 de março, no Auditório da Superintendência de Licitações e Compras da Infraero em Brasília (DF).

Serão contempladas as torres dos seguintes aeroportos: Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Campo de Marte, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Bauru (SP); Santos Dumont, Jacarepaguá e Macaé (RJ); Pampulha, Carlos Prates, Uberlândia e Uberaba (MG); Vitória (ES); Goiânia (GO); Palmas (TO); Joinville e Navegantes (SC); Londrina (PR); Belém – Brigadeiro Protásio, Santarém e Marabá (PA); Macapá (AP); Teresina (PI); João Pessoa (PB); Aracaju (SE); Maceió (AL) e Ilhéus (BA).

Após a emissão da Ordem de Serviço, o prazo para conclusão dos trabalhos é de 270 dias. O valor total dos projetos está orçado em R$ 2,9 milhões. Clique aqui para acessar o edital.

Segurança e operacionalidade
A modernização das torres de controle de responsabilidade da Infraero incluirá o Sistema Integrado de Gerenciamento e Controle (SGC), que integrará eletronicamente os auxílios e sistemas de apoio à navegação aérea das torres, sistemas de vigilância, meteorologia, informação, energia e auxílios luminosos e de rádio. O aparato será compatível com as novas tecnologias de controle para atender à crescente demanda dos aeroportos da Infraero.

A integração possibilitará aos operadores de tráfego aéreo melhor visão do espaço aéreo, garantindo ainda mais segurança aos passageiros e usuários desses aeroportos.

 

Infraero

To top