Integrantes da comissão devem atuar como relatores para acelerar trabalhos

Integrantes da comissão devem atuar como relatores para acelerar trabalhos

Proposta de compartilhar as relatorias foi apresentada na reunião desta terça-feiraCada integrante da Comissão de Desenvolvimento Nacional do Senado poderá ser um relator-auxiliar dos projetos que tratam da Agenda Brasil. A proposta foi apresentada na reunião desta terça-feira (8), que discutiu o plano de trabalho da comissão. O objetivo é acelerar a tramitação e agilizar a elaboração dos pareceres. A comissão é composta por 17 titulares e 17 suplentes.

 

O senador Paulo Rocha (PT-PA) gostou da ideia de relatorias compartilhadas. Para ele, a comissão já está chamando para si uma “tarefa hercúlea” – debater os projetos que pretendem se contrapor à crise econômica. “Vamos precisar de dedicação total para que consigamos dar as respostas necessárias”, disse.

O relator da comissão, senador Blairo Maggi (PR-MT) disse que já recebeu cinco  projetos e outros 45 foram encaminhados à presidência da comissão. Segundo ele, depois da distribuição para os relatores, a ordem de tramitação vai depender da entrega dos pareceres. “A prioridade é de quem conseguir trabalhar mais”, explicou.

O senador Lindbergh Farias (PR-RJ), anunciou que tem três projetos que pretende levar à comissão.

 

Comissão especial

A comissão especial de senadores tem por objetivo sistematizar as propostas já existentes na Casa que tratem da promoção do desenvolvimento nacional. A ideia é que o colegiado selecione projetos de lei promissores dentro dessa área, unifique sua tramitação e emita pareceres para que possam ser votados no plenário de forma mais ágil.

A Agenda Brasil trata de uma série de iniciativas legislativas distribuídas em quatro áreas: melhoria do ambiente de negócios e infraestrutura, equilíbrio fiscal, proteção social e reforma administrativa e do Estado.

São titulares pelo PT na Comissão os senadores Humberto Costa (PE), Paulo Rocha (PA) e Linbergh Farias (RJ). São suplentes os senadores Paulo Paim (RS), Fátima Bezerra (RN) e Ângela Portela (RR).

Leia mais:

Líder formaliza queixa por descumprimento da proporcionalidade em comissão

 

 

Ideia é dar celeridade às questões que façam o país avançar, diz Humberto

To top