Jorge Viana condena ação da Polícia do Senado

Jorge Viana condena ação da Polícia do Senado

A Polícia do Senado precisa encontrar uma maneira para lidar com as manifestações que ocorrem na casa, sem fazer uso da violência. A opinião é do senador Jorge Viana (PT-AC), relator do Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente da Casa.

O senador lamentou que a manifestação de estudantes da Universidade de Brasília, durante a sessão de votação dos destaques ao relatório do Código, na última terça-feira, tenha resultado em violência e prisões.

“Na parte exterior do plenário, jovens estudantes expressavam legitimamente seu posicionamento sobre esta matéria e poderíamos ter encontrado uma mediação para que os exageros fossem evitados. Mas acho que o exagero maior veio por parte daqueles que são preparados para lidar com isso e que se mostraram não preparados. Acho extremamente lamentável esse episódio. É necessário que a Polícia do Senado possa encontrar uma maneira para lidar com os problemas que nós temos aqui no dia a dia sem fazer uso dessa violência que nós vimos ontem. Espero que não se repita”, declarou Viana ao jornal O Globo.

Na última terça-feira, durante o debate do texto do Código Florestal nas comissões de Ciência e Tecnologia (CCT) e de Agricultura (CRA), a Polícia do Senado interveio contra uma manifestação de estudantes, que protestavam contra o teor do texto em debate, atingindo com uma arma de choque um estudante da UnB. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), decidiu afastar o segurança que disparou a arma de choque contra Rafael Pinheiro, aluno de Geologia da UnB.

Com informações do Jornal O Globo

 

Leia mais:

 

Manifestantes entram em conflito com Polícia do Senado

 

 

To top