Jorge Viana debate Código Florestal no AC

O senador Jorge Viana (PT-AC), realiza, nesta sexta-feira (07/10) e no sábado (08/10), em Rio Branco, dois debates sobre o novo Código Florestal brasileiro com diversos setores da sociedade civil do Acre. 

A reunião desta sexta, às 16 horas, reunirá representantes de agricultores, ribeirinhos, índios, seringueiros e pequenos produtores, no auditório da Biblioteca da Floresta. Amanhã, às 10 horas, no mesmo local, o debate contará com a participação de técnicos, pesquisadores e cientistas envolvidos com a questão do meio ambiente. Numa terceira etapa, em data a ser marcada, o senador acreano vai discutir o projeto do Código com representantes de federações e conselhos empresariais.

O objetivo é colher sugestões sobre  que pontos do texto oriundo da Câmra devem ser retirados e/ou acrescidos; os princípios que devem nortear o novo Código; como fazer a conservação/recomposição florestal em terras privadas e a conduta a ser adotada em relação aos que agiram em descumprimento à lei.

Jorge Viana explicou que está promovendo esses debates como relator do projeto do novo Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente e também como senador pelo Acre, estado que é uma referência na busca do desenvolvimento sustentável e que trabalha para fazer valer os ideais de Chico Mendes.

Ontem, o senador acreano participou do Seminário Regional “Discussão das propostas do Orçamento da União para 2012 e o Plano Plurianual 2012-2015, promovido pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso. Também participaram do seminário os seguintes parlamentares: senadores Vital do Rego (PMDB-PB), presidente da Comissão Mista; Acir Gurgacz(PDT-RO), relator da Receita do PLOA; Walter Pinheiro(PT-BA), relator do Projeto de Lei do Plano Plurianual 2012-2015; e deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), relator-geral do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) 2012.

Assessoria de Imprensa do senador Jorge Viana

To top