Kátia Abreu e Donizeti Nogueira discutem o desenvolvimento de Tocantins

Para Donizeti Nogueira, é fundamental que o ministério continue investindo na disseminação das técnicas agrícolas que combatem o efeito estufaPara discutir projetos que levem desenvolvimento e geração de renda para os tocantinenses, o senador Donizeti Nogueira (PT-TO) se reuniu com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, na tarde dessa segunda-feira (8). Um dos principais assuntos da reunião foi o Matopiba e as ações do Mapa que devem transformar a vida dos agricultores familiares e pequenos produtores para que ascendam à classe média rural.

O Ministério da Agricultura vai investir em assistência técnica e extensão rural, levando tecnologia e inovação para aumento da produtividade sem desmatamento, além de investimentos em infraestrutura na nova região agrícola. Questionada por Donizeti, a ministra informou que o processo de licitação para instalação de quatro perfuratrizes para resolver o problema da seca já está em andamento. O senador também entregou para a ministra uma lista com pedidos de prefeitos do Estado, que devem ter suas necessidades supridas dentro do plano de desenvolvimento do Matopiba.

Donizeti Nogueira apresentou à ministra, pedidos de renovação de convênios entre o MAPA e o Ruraltins (Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins), em parceria com a Embrapa, para a manutenção de unidades de referência em agricultura de baixo carbono no Estado. Para o senador, é fundamental que o ministério continue investindo na disseminação das técnicas agrícolas que combatem o efeito estufa. Nas unidades de referência, outros produtores podem aprender na prática as novas tecnologias e acompanhar os resultados obtidos.

Assessoria do senador Donizeti Nogueira

Leia mais:

Governo quer promover desenvolvimento no campo e na cidade, diz Donizeti

Dilma cria comitê gestor e lança plano de desenvolvimento do Matopiba

 

To top