Lei Geral da Copa: Relator prevê votação tranquila na próxima terça

O relator da Lei Geral da Copa na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), disse que a nova votação do relatório final e dos destaques apresentados ao texto da Comissão Especial, deverá ocorrer sem dificuldade. Segundo ele, parte das sugestões dos membros do colegiado será aproveitada, e apenas a que se refere à venda de bebida alcoólica nos estádios, durante a Copa, deverá ir a voto.

“A votação da próxima terça-feira (6) deverá ser tranquila, pois na última votação houve uma quase unanimidade. Apenas alguns deputados do PSDB votaram contra o relatório base, mas se mostraram a favor de quase todo o texto. Acredito que o único ponto que poderá ser decidido no voto, é a venda de bebida alcoólica nos estádios”, destacou Vicente Cândido.

De acordo com o relator, o texto final deverá incorporar algumas sugestões. Dentre elas, facilitar a compra de ingresso por deficientes físicos, além de normatizar as regras dos sorteios públicos caso a demanda seja maior que a oferta de entradas para os jogos.

Sobre a comercialização de bebidas alcoólicas, Vicente Cândido adianta que não haverá alterações. O relatório prevê a venda do produto, respeitando o acordo de intenções firmado entre o governo federal e a Fifa à época da escolha do país para sediar a Copa. Como norma de segurança, o texto determina que a bebida deva ser acondicionada em copo plástico.

Votação – O relatório final, que já havia sido votado e aprovado na última terça-feira (28), terá que passar por nova votação por ter desrespeitado norma do regimento interno da Câmara, uma vez que a sessão da comissão adentrou alguns minutos da Ordem de Dia do plenário. Sendo assim, a reunião ocorreu simultaneamente à sessão de votação no plenário, o que contraria as normas de funcionamento da Casa. A nova votação está prevista para a próxima terça-feira (6), às 14h30, no plenário1.

Héber Carvalho

www.informes.org.br

To top